Vítima ou culpada por não emagrecer

images (20)Excesso de peso é considerado falta de vontade, falta de autocontrole e até desleixo.

A maioria não olha com bons olhos aquele que engordou, não consegue ver que ninguém está acima do peso porque quer. Na realidade comer a princípio serve para a manutenção da vida, mas pode se transformar em algo tão disfuncional que, em casos mais graves causa tanto prejuízo à saúde física e mental que pode levar à morte.

A boa notícia é que não é impossível perder peso, ficar mais saudável e se gostar mais.

A questão é encontrar o caminho certo!

O efeito colateral mais grave das dietas severas é a frustração e o descrédito que a pessoa dirigi a si própria, ao iniciar qualquer procedimento pensa “Eu não consigo emagrecer”, “Emagrecer, para mim é difícil” devido aos insucessos, por não emagrecer ou voltar a engordar. Aqui nos deparamos com o primeiro obstáculo do emagrecimento, o pensamento. Este pensamento desencadeia a desmotivação e fará você desistir, desacreditar no seu sucesso, ser crítica quanto ao seu desempenho e se culpar.

A vivência de procedimentos anteriores de emagrecimento pode te levar a ter uma atitude de buscar algo cômodo, sem esforços.

Você quer emagrecer ou espera que o outro o emagreça?

É mais cômodo tomar um remédio ou fazer uma cirurgia? Pode até dar resultado, mas não vai se manter por muito tempo, porque a conquista não é sua e você pode voltar a engordar sem mesmo entender o porquê.

Na realidade com este modo de funcionar estará entregando o seu domínio para longe de você, para os outros O resultado não é estável, dali a pouco está de novo na mesma, ou até pior. Conscientize-se que sem mudança de comportamentos e hábitos ao se alimentar, sem mudança na maneira de pensar e de sentir suas emoções, o emagrecimento não será efetivo!

Se você for o agente de sua mudança vai ser muito mais gratificante, pois assim perceberá que pode contar com você mesmo. Se emagrecer dependeu de você, manter-se magro também vai depender, e como você sempre pode contar consigo estará garantido o sucesso.

Nas orientações do Emagrecer Consciente você vai ter consciência de cada fator no seu ambiente que a influencia a comer, adquirir respeito aos limites do seu corpo quanto a ingestão de comida, enfim se dar conta que está submersa em circunstâncias que vão muito mais além de uma mera força de vontade.

Você não precisa de força de vontade para emagrecer, mas sim a força que sua vontade tem!

O Emagrecer Consciente é certificado pelo Conselho Federal de Psicologia para a realização de orientações psicológicas de maneira online (videoconferência), sendo possível a realização de encontros no conforto do seu lar, por um valor acessível.

Fale conosco: contato@emagrecerconsciente.com.br | www.emagrecerconsciente.com.br