Porque você quer emagrecer? - Emagrecer Consciente

Porque você quer emagrecer?

fazerTalvez seja essa a pergunta que muitas vezes não está claramente definida, seja a mais importante para o emagrecimento. Definir porque você quer emagrecer é entrar em contato com todo o desconforto que os quilos a mais, te incomodam e uma dose suplementar de autoconhecimento.

As respostas variam de pessoa para pessoa:

Preciso eliminar peso por motivos médicos”. O surgimento do diabetes, os problemas coronários e circulatórios, as dificuldades de locomoção. Munir-se de determinação para mudanças de hábitos alimentares tais como: comer devagar, quantidade dentro de um saciado leve, livrar-se de vícios alimentares e a compensação de sentimento negativo comendo, pode requerer ajuda como a que o Emagrecer Consciente apoia.

“Quero ficar bonita”. Já quando a questão é puramente estética você precisa refletir se o desejo de emagrecer vem de sua própria vontade ou da imposição de um grupo de pessoas (família, amigos) ou mídia (padrão de beleza). As emoções conflitantes entre o que você gosta e o que os outros querem para você pode, em determinado momento dar um nó psíquico que pode se transformar em um transtorno alimentar.

“Qual deve ser a minha motivação para emagrecer?” Não há resposta bonita ou um enunciado definitivo. Lembre-se a MOTIVAÇÃO precisa ser SUA. E quando eu digo “sua” me refiro à posse do sentimento: a motivação precisa ser o fruto das soluções encontradas para o problema; ela deve pesar na capacidade em enfrentar neuroses, medos e em saber determinar quais comportamentos são adequados para seu emagrecimento.

A motivação para emagrecer precisa ser alicerçada em suas reais necessidades e na manutenção das novas diretrizes.

Você deve dizer “Eu quero” emagrecer e abandonar para sempre o “Eu gostaria”.