Para Empresas

Não é uma novidade dizer que a prática de atividades de qualidade de vida, em qualquer ambiente, traz inúmeros benefícios para o bem-estar das pessoas e uma maior produtividade para as empresas.

Considerando que qualidade de vida no trabalho é muito mais do que escolher praticar atividades físicas, ter uma alimentação adequada, aproveitar melhor o tempo livre, aprimorar seus relacionamentos, cuidar dos aspectos emocionais e psicológicos são indispensáveis, o que inclui uma atenção muito especial à questão da autoestima.

Pensando nisso, Emagrecer Consciente oferece um programa de emagrecimento customizado para empresas baseado nas técnicas e estratégias da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)* desenvolvido por Judith Beck, cujos benefícios transcendem à perda de peso, pois lida com a modificação de comportamento, o relacionamento com a comida e todas as questões emocionais envolvidas.

No Programa Emagrecer Consciente o colaborador é incentivado a gerenciar a escolha de seus alimentos saudáveis (ampliar o cardápio) e exercícios espontâneos que evitam o sedentarismo.

Com duração de 12 semanas, os encontros podem ser individuais (50 min) ou em grupo (90 min) com, no máximo, 8 integrantes a serem realizados na própria empresa ou no consultório.

A questão da obesidade é um fator preocupante das empresas, pois é sabida sua associação ao aumento de custos em assistência médica (despesas até 44% maiores) e aumento no índice de faltas devido fatores de doenças advindas do deste quadro.

Segundo o médico Aberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), para cada fator de risco, como obesidade tabagismo, sedentarismo, colesterol alto, a produtividade pode cair até 18%. Ogata também cita dados da pesquisa do Sesi feita com trabalhadores do setor o qual revela em destaque uma alimentação rica em carboidratos, pouca atividade e horas seguidas em frente à TV. “Essa alimentação inadequada e essa falta de atividade combinadas são responsáveis também pela obesidade que afeta a produtividade” complementa o médico.

As empresas que geram colaboração com seus profissionais comprovam que o colaborador produz mais e melhor quando se sente feliz e motivado e ele retribui à empresa por sentir-se valorizado como um real “talento” a ser preservado. Não é por acaso que estas empresas encontram-se na classificação das melhores empresas para se trabalhar.

Entre em contato para um em encontro detalhado sobre o método.

*Saiba mais sobre a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Fontes:

OGATA, Alberto. A obesidade é um problema para as empresas (on line). Disponível na internet via http://www.biblioteca.sebrae.com.br/

PLAZA, Mônica. Empresas lutam com a obesidade (on line). Disponível na internet via http://www.blog.saude.gov.br/empresas-lutam-contra-a-obesidade/. 24 /09/2011.