Mulher, todo valor à você…

images 6Parabenizo à todas as mulheres… mães, donas de casa, professoras, empresárias, enfermeiras, filhas, não importa qual a denominação, são todas mulheres e sem exceção, são especiais e guerreiras!

Por que a ONU oficializou o dia 08 de Março como o dia internacional da mulher?

Essa homenagem se deu pelas mulheres operárias de uma fábrica de tecidos, localizada em Nova Iorque que em 08 de Março de 1857 resolveram fazer uma greve para reivindicar por melhores salários e redução de jornada de trabalho de 16 para 10 horas de trabalho diário.

Em 1857 o preconceito contra as mulheres era absurdamente grande, e a manifestação não poderia ter um desfecho pior. Cerca de 130 mulheres, trancadas dentro da fábrica foram carbonizadas, após um incêndio suspeito.

As mulheres são vistas como sexo frágil, mas sabemos que de frágil não tem nada…sua sensibilidade e emotividade vem se destacando muito no mercado de trabalho e suportam a “dupla jornada”, isso porque não foi excluída de suas funções originais.

Felizmente o papel da mulher perante a sociedade se torna cada vez mais importante.

Mães solteiras que são ótimas chefes de família, competentes em diversas áreas profissionais.

Dentre as orientações para o emagrecimento é surpreendente ver o resultado na auto estima e valorização de si, quando elas aprendem a perceber suas necessidades e as colocar como prioridades de objetivos no dia-a-dia, equilibrar as necessidades dos outros e as suas em uma negociação solidária. Fazer por si também e não somente para servir ao outro como é educada desde pequena. Suas necessidades e emoções são importantes tanto quanto aos que a circundam, o trabalho, os filhos, a casa, o marido.

Descobre que existe um “Eu” que ninguém cuidará, mas que agora tem a melhor atenção possível: A sua própria.

Eficiência, organização e emoção… é você mulher! 

Posted in:
Articles by
Published: