Depoimentos

“Quando iniciei o tratamento online com a Dra. Rosemary, pois resido em Santa Catarina, eu não acreditava que pudesse emagrecer e continuar magra. Depois de passar a infância e a adolescência acima do peso, passei a lutar contra o efeito sanfona, que me acompanhou por toda a minha vida adulta. Hoje, com apenas três meses de tratamento, posso dizer que minha relação com os alimentos mudou. Apesar de estar consciente de que ainda tenho um longo caminho a percorrer, estou extremamente feliz e satisfeita com os resultados já obtidos. Pela primeira vez em minha vida voltei das férias mais magra e, por isso, totalmente motivada para as próximas etapas do tratamento. Já posso dizer que a comida não me domina mais e “não sou mais a mesma”. 

V.V.

em progresso no Programa

“Quando iniciei o tratamento eu estava pesando 74 Kg. Praticamente eu engordei 10 kgs em um ano. Fiquei desempregada, me isolei porque meus amigos eram os do trabalho. Eu preenchia o “vazio” e a ansiedade e não sabia o que fazer, minha autoestima estava a “zero”.

Com o programa Emagrecimento Consciente tive apoio emocional como também aprendi e realizei as tarefas que me fizeram  adquiri habilidades para comer  e emagrecer.

Tempo de tratamento 16/04/12 a 20/09/2012 emagreci 6.4 Kg quando tive a Alta mas com a manutenção pelo telefone uma vez por mês continuei emagrecendo e agora já eliminei 12,7 que já está estável. Tenho certeza que sou magra.”

J.S.

set/2012 – Tratamento concluído

“Coisas importantes que aprendi: limite, disciplina, comer com o estômago e não com os olhos, sentir satisfação em comer, comer somente o que tem vontade, saber comer. Aprendi a não mais me sentir ansiosa e com isso tudo mudou na minha vida. Hoje sou uma pessoa totalmente diferente em todos os sentidos. Passei a saber lidar com as minhas emoções”.

R. R. H.

jan/2003 – Tratamento concluído

“Agora ao final do tratamento observo os sinais do meu corpo para procurar por comida. Essa procura decorre somente pela fome, de forma consciente, verificando questões de qualidade e quantidade. Desta forma há a consciência de que não vivo para comer, mas sim pela adequada nutrição. Também a questão alimentar passou de compulsão para a satisfação da fome, não apenas comer por comer”

A. F.F.

jan/2003 – Tratamento concluído

“Eu tenho 26 anos e quando conheci o Programa Emagrecer Consciente eu já tinha tentado todo tipo de regime mas, eu percebia (como todo mundo) que bastava decidir por uma dieta para contar os dias que faltavam para acabar e voltar tudo de novo. Eu sei emagrecer, só não sei permanecer magra. Aprendi que dietas e privações severas não funcionam. Aprendi a escolher alimentos, buscar e pesquisar e vi que podia comer muita coisa gostosa e também aprendi a planejar quando quisesse comer pizza, sanduíche. O programa Emagrecer Consciente me ensinou a administrar minha alimentação. Emagreci 11,6 em 8 meses, ainda com acompanhamento de manutenção por telefone.”   

A.R.T.

ago/2012 – Tratamento concluído

“A Psicoterapia Cognitiva Comportamental do Emagrecer Consciente viabiliza o êxito por ser um programa que reúne: reflexão (compartilhamos as evidências e confraternizando-nos a cada pequeno progresso rumo às metas e objetivos), comprometimento, memória,  planejamento, reconhecimento de pensamentos, sentimentos e emoções.

A alimentação correta que pensamos ser restritiva acaba se tornando motivo de expansão da lista de supermercado e da consciência, porque agora escolho o que vou levar pra casa, as energias com que vou me alimentar, o que vou retirar da minha dieta para substituir por outro alimento mais interessante e acompanho semanalmente o resultado disso. Alimentos atraentes em aparência e sabor, saudáveis que podem ser crocantes, leves, preparados com esmero e incrivelmente gostosos.
Tendo emagrecido 14 kg posso atestar que idéias criam realidades e que comportamento e comunicação,onde prevalecem o afeto e o respeito removem montanhas, montanhas de GORDURA. É com muita satisfação que compartilho meus resultados 100%.”
                                                                                                                                             E.H.M.M. 
em progresso no Programa
” No início do tratamento, eu aprendi a interpretar meus impulsos e compreender minhas emoções e tenho conseguido mudar meu ponto de vista sobre alimentação.
A terapeuta Rose faz um acompanhamento bem próximo e isso nos ajuda a manter controle nas situações do dia-a-dia.
As tarefas nos ajudam a fazer uma reflexão profunda sobre nossa forma de lidar com a alimentação e as emoções.
Terapia plenamente satisfatória!”
C.S.S.
 em progresso no Programa

“Eu, como todo mundo que quer emagrecer pensa na famosa frase “Fechar a boca”, mas com esse tratamento foi ficando tão evidente para mim que eu não teria que deixar de comer o que gosto, mas sim “Aprender a abrir a boca”.  Busquei por novos alimentos, experimentei sabores para adicioná-los ao meu cardápio. Não passei por privação, e sim,  passei a comer de maneira de forma prazerosa. Proporcionou-me emagrecer 10,7 kl em 4 meses de tratamento.”

K.M.F.
 dez/2013 – Tratamento concluído

“Tenho certeza que a internet é uma ferramenta tecnológica, que pode ser usada para bem ou para o mal.Felizmente eu encontrei algo surpreendente em um final de semana enquanto navegava à procura de ajuda para emagrecer. Encontrei o Emagrecer Consciente e agendei com a Rose ( a psicóloga responsável), um primeiro contato online, isso porque  eu moro em Uberlândia e não teria acesso ao tratamento presencial.

Iniciei a dois meses e minha motivação e alegria com os resultados são incríveis. Hoje eu sei que já mudei muito a minha “relação com a comida” e aprendi a emagrecer.”                             

L.L.
 em progresso no Programa